Notícias

29/11/2017
Primeira parceria do ELITE na América do Sul
por IMMC

ELITE, programa internacional de suporte ao desenvolvimento de negócios e captação de recursos do London Stock Exchange Group, anuncia hoje que assinou termo de cooperação com o Instituto Mineiro de Mercado de Capitais, IMMC, e com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, FIEMG, para o lançamento do ELITE no Brasil.

O termo de cooperação foi assinado hoje por Thomas Tyler, Global Head of Sales, ELITE, Paulo Ângelo Carvalho de Souza, Diretor Presidente, IMMC, e Olavo Machado Jr., Presidente, FIEMG, no Brasil.

Como parte do acordo, um time dedicado do ELITE irá compartilhar a expertise na execução do programa ELITE com representantes do IMMC, orientando a implementação e promoção do programa localmente. A expectativa é que a primeira turma brasileira ingresse no ELITE no Segundo trimestre de 2018. Estas irão eventualmente se tornar parte da comunidade internacional do ELITE que hoje reúne mais de 680 companhias de 27 países.

A primeira turma do programa no Brasil será realizada pelo IMMC - Instituto Mineiro de Mercado de Capitais, com co-realização da FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e patrocínio do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. O BDMG é membro fundador e mantenedor do IMMC, juntamente com a FIEMG e outras companhias. Ambas as instituições de fomento serão patrocinadoras e apoiadoras técnicas da primeira turma do ELITE, que terá início em 2018.

elite1

 

elite2

IMMC3

Luca Peyrano, CEO, ELITE:

“O lançamento do ELITE no Brasil, em nossa primeira parceria na América do Sul, é um significante marco que estamos satisfeitos em celebrar junto ao IMMC e a FIEMG. O anúncio de hoje reforça o grande comprometimento do ELITE em apoiar companhias ambiciosas em suas trajetórias ao redor do mundo, bem como a dedicação do IMMC e da FIEMG em dar suporte à estas companhias e negócios de destaque.”

“Essas companhias têm uma capacidade única para inovar, criar novos postos de trabalho e, em última instância, promover a prosperidade econômica. Estou contente que companhias de todo o Brasil terão a oportunidade de fazer parte da internacional e dinâmica comunidade do ELITE e acessarão recursos vitais para o financiamento de seu crescimento”

Paulo Ângelo Carvalho de Souza, CEO, IMMC:

“Tendo dedicado mais de uma década ao fortalecimento da cultura de mercado de capitais no Brasil, o IMMC vê na assinatura deste termo de cooperação com o ELITE, e a consequente criação do ELITE Brasil, uma revolução na abordagem à preparação e acesso das pequenas e médias companhias ao mercado de capitais no país, contribuindo para um decisivo impacto no desenvolvimento da economia brasileira.”

“É uma honra para nós do IMMC nos juntarmos aos excepcionais times do ELITE e da London Stock Exchange que tanto tem, com absoluto sucesso, contribuído para o desenvolvimento do ambiente de empreendedorismo e mercado e capitais em nível global.”

Olavo Machado Jr, CEO, FIEMG:

“A cooperação firmada entre o Instituto Mineiro de Mercado de Capitais – IMMC, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG e o ELITE, junto à London Stock Exchange, trará uma grande inovação em termos de preparação de empresas brasileiras para o acesso ao mercado de capitais em suas múltiplas modalidades.

Ao propiciar aos empresários mineiros e brasileiros capacitação, diagnóstico e assessoria de alto nível em sua gestão e governança, nos padrões de compliance, accountability e relações com investidores, o Programa não só contribui para o avanço na capacidade estratégica e competitiva da indústria, como promove a integração das empresas ao mercado global. É um passo importante na internacionalização da economia mineira atuando também no fomento de mudança cultural no capitalismo brasileiro, ainda muito dependente do crédito público.

Temos a certeza que o Programa ELITE Brasil será um sucesso, pois abre uma grande janela de oportunidades globais para as empresas brasileiras”.

Luiz Guilherme Piva, Vice-Presidente, BDMG:

“O IMMC vem desenvolvendo, com excelência, um importante trabalho de promoção do mercado de capitais junto ao empresariado mineiro, muito alinhado ao propósito do Banco de fomentar a economia local e de forma complementar às suas ações neste mercado. A parceira ora configurada com o grupo Elite é resultado deste trabalho”

  • Avenida Brasil, 1714, Sala 903
    Funcionários - Belo Horizonte / MG
  • (31) 3566-1004
    (31) 3566-1005
© 2013 Cliente - Todos os direitos reservados